Mudanças capítulo 17

Leia capítulo 16


Mudanças – Capítulo 17
Autor: Victor Alvez

O AMOR move o mundo e gera MUDANÇAS

Narrador: No capítulo anterior Fernanda foge de Ricardo e vai direto para o cativeiro, de La ela liga para o Ricardo e faz a proposta de que só solta o Felipe se ele esquecer o Felipe...

[...]

Narrador: O telefone toca!
Ricardo: Alô?
Fernanda: Oi Ricardo, preparado para ouvir a proposta?
Ricardo: Sim, pode falar!
Fernanda: A primeira parte que você já sabe, é esquecer o Felipe!
Ricardo: Eu esqueço! Já está aceito!
Fernanda: Calma Ricardinho! Não seja apressado!
               A segunda parte é você voltar comigo e humilhar o Felipe!
Ricardo: Humilhar? Eu volto com você e a gente vai para bem longe!
Fernanda: Quero morar aqui e humilhá-lo!
Ricardo: Mas ele vai te denunciar!
Fernanda: Isso é um problema seu! Convence-o a esquecer isso tudo! Por que se eu for presa, ele morre!
Narrador: Ricardo pensa bem e decide aceitar a proposta!
Ricardo: Quando você solta ele?
Fernanda: Amanha nesse local [...] as 8 da noite!
Ricardo: Estarei esperando por você!
Fernanda: Você é muito esperto Ricardo!
Ricardo: Quando se tem amor, a gente enfrenta até o diabo!
Narrador: Ricardo desliga o telefone!
Fernanda: Que abusado, me chama de diabo e ainda desliga na minha cara!
Enquanto isso Ricardo fala da proposta para a mãe de Felipe...

Ricardo: Então, é essa a proposta e eu aceitei!
Mãe de Felipe: Meu filho você vai acabar com sua vida por causa do Felipe?
Ricardo: É a única solução agora!... Amanha ele está de volta!

Tempos depois no cativeiro!

Fernanda: Galera!!! Suspende o seqüestro!
Sequestradores: Como assim?
Fernanda: Já fiz um acordo com o Ricardo, à gente resolveu voltar!
Felipe: (cansado) Como assim voltar?
Fernanda: Ele viu que estava fazendo merda ficando com você!
               Amanha a bicha volta para casa da Barbie (risos)

Outro dia, 8 da noite!

Ricardo: Cadê a Fernanda? Meu Deus! Será que ela estava mentindo?
Narrador: Um carro preto sufilmado chega no horário, abre a porta e desce uma pessoa...               
Fernanda: Oi amor, cheguei!
Ricardo: Cadê o Felipe!
Fernanda: Relaxa ele esta indo pra casa dele!
Ricardo: Não confio em você!
Fernanda: Então podemos ficar aqui esperando e você liga para a casa dele!
Ricardo: ótima idéia! Fica longe de mim!
Narrador: Minutos depois Ricardo recebe uma ligação falando que o Felipe tinha sido solto!
Fernanda: Está feliz agora? Vamos para nossa casa!
Narrador: Os dois entram no carro de Ricardo e vão para casa...

Casa do Felipe

Mãe de Felipe: (chorando) Meu amor, você voltou, eu não agüentava mais de saudades!
Felipe: Eu também não!
Mãe de Felipe: Eles te machucaram? Você está com fome?
Felipe: Eles me bateram, mas estou bem! Eu estou morrendo de fome, quero muito comer um prato de arroz e feijão da minha mãe!
Mãe de Felipe: É pra já, come e depois vai tomar um banho que temos muitas coisas para conversar! E não são coisas boas!
Felipe: Mais coisa ruim?
Mãe de Felipe: Sim, infelizmente!

Casa de Ricardo

Ricardo: Pronto!
Fernanda: Enfim chegamos! Lar doce lar!
Narrador: Ricardo e Fernanda saem do carro e vão entrando em casa.
Fernanda: (espantada) O que você está fazendo aqui?
Ricardo: Acho que você tem contas a pagar, não é?

No próximo capítulo

§      ... Você me deve satisfações Fernanda;
§      Ricardo ignora Felipe;
§      Fernanda desaparece.