Mudanças Capítulo 16




Mudanças – Capítulo 16
Autor: Victor Alvez

O AMOR move o mundo e gera MUDANÇAS

Narrador: No capítulo anterior Fernanda com ajuda seqüestra Felipe, e seu namorado Sérgio desconfia que foi Fernanda que seqüestrou Felipe! Enquanto isso Ricardo vai até a casa de Fernanda por a mesma contra a parede!


Ricardo: (Chamando) Dona Cida! Dona Cida!
Dona Cida: Oi meu filho, o que você quer?
Ricardo: Eu quero falar com a Fernanda!
Dona Cida: Ela está tomando banho!
Ricardo: Sem problemas, eu espero!
Dona Cida: Então entre, o portão está aberto!
Narrador: Ricardo entra e Dona Cida manda Ricardo sentar!
Ricardo: Dona Cida, você está sabendo do seqüestro do Felipe?
Dona Cida: estou não meu filho, quando aconteceu?
Ricardo: Hoje!
Dona Cida: E por que você está aqui procurando a Fernanda?
Ricardo: Por que eu tenho certeza que foi ela que o seqüestrou!
Dona Cida: Tenho certeza que não, ela não está mais ligando para o namoro de vocês!
Narrador: Enquanto isso Fernanda ouve a voz de Ricardo e sai em direção a seu quarto sem que ninguém a veja, pega umas peças de roupas, cartão de créditos e documentos e pula a janela.
Dona Cida: Fernanda você ta viva? O Ricardo está te esperando!
Ricardo: Ela nunca demorou assim no banho!
Dona Cida: Ricardo ela não está aqui!
Ricardo: Olha ela saindo com o carro, ela está fugindo!!!
            Tchau Dona Cida, vou atrás dela!
Dona Cida: Ai meu Deus proteja minha filha, ela só faz merda!
Narrador: Até Ricardo entrar no carro e sair em busca de Fernanda, a mesma já estava muito longe e com isso perdesse a chance de encontrar Felipe, e o jeito é esperar por alguma notícia!

Cativeiro...

Fernanda: Galera vou ter que ficar aqui também!
Seqüestrador 2: Por que dona?
Fernanda: O Ricardo está desconfiando de mim!
Seqüestrador 1: Dona a gente fais tudireitinho e c faz cagada?
Fernanda: Olha o respeito ein, eu ainda estou de pagando!
Seqüestrador 1: Não sei até quando você vai mandar aqui!

Narrador: Chega a noite e Fernanda decide ligar para o Ricardo!
Fernanda: Gente eu vô ligar para o Ricardo!
Seqüestrador 2: Então vê se liga bem longe do cativeiro! Ah leva esse chip novo e deixa-o por lá mesmo, não quero ser rastreado!
Fernanda: Tudo bem...
Narrador: Fernanda vai até uma cidade próxima e liga para o Ricardo!

Fernanda: Alô Ricardo?
Ricardo: Fernanda o que você fez com o Felipe?
Fernanda: Eu não fiz nada, além de uma surra que ele levou, pois mereceu!
Ricardo: Fernanda não faz nada de grave com ele, pelo amor de Deus!
Fernanda: Isso vai depender muito de você!
Ricardo: Como assim? Você está louca!
Fernanda: é melhor manter a calma, até por que você que sairá prejudicado!
Ricardo: O que você quer?
Fernanda: Eu tenho uma proposta! Você volta comigo, esquece o Felipe, e eu esqueço ele e esse seqüestro!
Ricardo: Que garantias eu teria nisso?
            Quem não me garante que você já tenha matado o Felipe, ou que vá matar depois?
Fernanda: Se você fizer o que eu quero, eu não serei louca de fazer isso!
Ricardo: E o que você quer?
Fernanda: Amanha eu te ligo e falo a proposta!
Ricardo: Fala agora Fernanda!
Fernanda: Tchau!
Ricardo: Fernanda! Fernanda! Merda ela desligou!
Narrador: Fernanda tira o chip joga no rio e vai embora para o cativeiro!

Enquanto isso na casa de Dona Cida...

Sérgio: Sua filha seqüestrou o Felipe não é?
Dona Cida: Creio que sim!
Sérgio: A senhora sabia disso?
Dona Cida: Eu não sabia!
Sérgio: Claro que sabia! Você é uma velha safada que não tem vergonha na cara, que passa a mão na cabeça da Fernanda em tudo o que ela faz!
Dona Cida: Olha o respeito comigo! Tenho idade para ser tua mãe!
Sérgio: Graças a Deus que não é! Se eu tivesse uma mãe igual à senhora, iria fugir de casa!
Dona Cida: Cala a boca e some da minha casa!
Sérgio: Velha mentirosa! Não honra a idade!
Dona Cida: Já falei para ir embora da minha casa, você é apenas o ex-corno e ex-namorado da minha filha
Sérgio: Corno sim, por que a sua filha não teve uma boa educação, e teve como exemplos em casa, uma mãe puta, e um pai que preferia trair a te aturar!
Narrador: Sérgio vai embora e deixa Dona Cida arrasada!

Casa do Ricardo...

Ricardo: A Fernanda tem uma proposta para mim e pretendo aceitar!
Mãe Felipe: Mas você nem sabe o que é!
Ricardo: Mas aceitando eu salvo a vida do Felipe, vamos esperar até amanha quando ela ligar ou ver se a polícia tem alguma novidade!

No outro dia...

Narrador: O telefone toca!
Ricardo: Alô?
Fernanda: Oi Ricardo, preparado para ouvir a proposta?
Ricardo: Sim, pode falar!


No próximo capítulo
§      Fernanda fala da proposta absurda para Ricardo.
§      Ricardo aceita a proposta.
§      Felipe é solto e tenta por Fernanda na cadeia.
§      Fernanda tem um álibi muito forte!


Um comentário:

  1. Olá...

    Pegou fogo a sua Trama!!! Gostei da Dona Cida ouvindo umas Verdades!!!

    continue assim!!!
    Até mais...

    ResponderExcluir

Participe da MULTIMÍDIA. Deixe seu comentário! Você pode comentar como anônimo ou usando seu e-mail. Nenhum comentário é deletado. Faça bom uso deste recurso!