Mudanças Capítulo 19

Leia capítulo 18


Mudanças – Capítulo 19
Autor: Victor Alvez

O AMOR move o mundo e gera MUDANÇAS

Narrador: No capítulo anterior Felipe é libertado e descobre que para ser solto, Ricardo teve que esquecê-lo e ficar com Fernanda. Sérgio decide armar um plano contra Fernanda junto com Felipe...
Casa do Ricardo

Fernanda: Ninguém merece ser ameaçada por aquele projeto mal sucedido de ser humano!
Ricardo: Cala a sua boca e começa a tomar cuidado, nos últimos dias você fez muitos inimigos!
Fernanda: Não esquenta, eu estou protegida de todos os lados, saberei quando for atacada!
Ricardo: Protegida... Quero ver até quando, você terá lealdade dos seus comparsas...
Fernanda: Vamos mudar de assunto, vamos tomar um banho juntinho?
Ricardo: (risos) Como você é engraçada não é? Morar na mesma casa não significa que voltamos a ser aquele casal lindo de antes, nosso amor acabou, não se esqueça desse grande detalhe!
Fernanda: Você está muito seco Ricardo, eu sei que você ainda gosta da coisa!
Ricardo: Nunca disse que não gostava, mas se eu quiser provar novamente, não vai ser você, se toca Fernanda!
Narrador: Fernanda decide parar de insistir e depois de tomar o banho vai dormir no quarto de hóspede!

No outro dia...

Narrador: Ricardo sai para comprar pão e encontra Sérgio na padaria.
Sérgio: Bom dia Ricardo, eu preciso muito falar com você!
Ricardo: Vamos aqui fora, é melhor!
Sérgio: Que bom que você está de chinelo!
Ricardo: Chinelos? Não entendi!
Sérgio: Esquece. O assunto é que eu preciso da sua ajuda para me vingar da Fernanda!
Ricardo: Não quero me envolver com morte!
Sérgio: Não é morte, só preciso que você me avise quando ela estiver saindo de casa!
Ricardo: O que você vai fazer?
Sérgio: Eu vou dar um susto nela, depois eu solto!
Ricardo: Estou confiando em você, não estou a fim de ser preso!
Sérgio: Não se preocupe o Felipe também está comigo nessa!
Narrador: Ricardo aceita, volta para casa e espera Fernanda sair, mas o que ele não sabe, é que os comparsas de Fernanda ouviram toda a conversa e mesmo assim ela decide sair:
Fernanda: Ricardo meu amor, estou saindo viu!
Ricardo: Vai á pé?
Fernanda: Claro que não né! Vou de carro!...

     Dentro do carro: Fica de olho, se alguém for atrás de mim, vai atrás também!

Comparsa 1: Ta bom dona!
Comparsa 2: Você vai ajudar ela novamente?
Comparsa 1: Não é só um susto que os caras vão dar? Então deixa ela se ferrar um pouco, ela precisa ver que vida de bandido não é fácil!
Comparsa 2: (Risos) Você é foda parça!

Ricardo: Sérgio ela acabou de sair!
Sérgio: Ok estamos indo atrás!
Ricardo: Ela está de carro!
Sérgio: Também estamos!

Narrador: Fernanda sai e quando vira a esquina vê o carro do Sérgio atrás do dela!
Fernanda: O que esse idiota está fazendo atrás de mim? E onde estão os idiotas que deveriam está atrás de mim?
Felipe: Pisca o farol Sérgio, pisca!
Fernanda: Eles acham que vão me pegar fácil assim? Mas não vão mesmo, vamos ver se o 1.0 do Sérgio corre mesmo!
Sérgio: Ela está pensando que vai fugir!
Narrador: Os dois carros começam uma perseguição, colocando em risco vida de outras pessoas!
                 A Fernanda entra na rodovia...

Felipe: Sérgio, se você não quiser perder ela de vista vai ter que acelerar!
Sérgio: Pode deixar que essa eu não perco!
Narrador: Sérgio acelera o carro, Fernanda acelera mais ainda e começa a fica mais longe!
Sérgio: Abre o porta-luvas e pega o que tem dentro!
Felipe: O que você vai fazer com essa arma!
Sérgio: Isso!
Narrador: Ele dá um tiro no pneu do carro de Fernanda, que perde o controle do carro e acaba parando!
Sérgio: Te pegamos Fernandinha!
Fernanda: O que vocês vão fazer comigo?
Sérgio: Lembra, o que você ia fazer com o Felipe? Daquele nosso plano?
Fernanda: Não, por favor, eu imploro, me desculpa Sérgio!
Sérgio: É tarde para pedir desculpas!
Narrador: Fernanda começa a chorar, e Sérgio para num precipício!
Sérgio: Chegamos Fernanda!
Narrador: Sérgio amarra Fernanda e começa a tirar alguns pneus de dentro do porta mala!
Fernanda: Piedade Felipe, pelo amor de Deus, eu imploro, não me matem dessa maneira!
Felipe: Estou sendo bonzinho com você, pelo menos até agora, você não levou nenhuma surra!
Fernanda: Desculpa, pode ficar com o Ricardo!
Sérgio: (gritando) Fica em pé
Fernanda: (chorando) Para Sérgio, por favor, eu não mereço isso! Mãeeeeeeee, vocês são piores do que eu!

Comparsa 2: parça acho que é melhor a gente ir atrás da dona, ela pode ta correno perigo!
Comparsa 1: Bora então!

Sérgio: Me ajuda aqui Felipe a colocar os pneus em volta dela!
Fernanda: Não faz isso comigo eu quero viver, tudo o que eu fiz foi por amor!
Felipe: Agora está toda boazinha não é? Pensasse nisso antes!
Sérgio: Joga álcool nela Felipe!
Comparsa 1: Seus idiotas podem parar!
Sérgio: Ferrou!
Comparsa 2: Saem de perto dela, se não eu atiro!
Felipe: Nós não vamos fazer nada com ela, é só um susto!
Comparsa 1: Então podem vindo pra cá!
Narrador: O plano de Sérgio e Felipe não dá certo e Fernanda desesperada tentando sair dali, acaba caindo no chão e começa a rolar por causa dos pneus...
Fernanda: Socorro, eu vou morrer, eu to rolando, me perdoa meu Deus!
Sérgio: Me soltaa!!!
Narrador: Não da tempo de ninguém chegar a tempo e Fernanda cai penhasco abaixo!
Comparsa 1: Vocês mataram a Fernanda!
Sérgio: Não matamos ninguém, vocês que estragaram tudo, era só um susto!
Narrador: Em minutos a polícia chega, os comparsas fogem e ficam somente Sérgio e Felipe!
Policial: O que vocês estão fazendo?
Sérgio: Nós estávamos dando um susto na Fernanda, mas ela caiu do penhasco!
Policial: Vocês estão presos!

Próximo e Último Capítulo
§      Dona Cida descobre que Fernanda morreu!
§      Ricardo descobre que Felipe e Sérgio foram presos pela morte de Fernanda
§      As últimas emoções de Mudanças são na próxima segunda-feira!