Mudanças 12º Capítulo

Leia caítulo 11

Mudanças – Capítulo 12
Autor: Victor Alvez

Tudo tem uma explicação, até mesmo quando somos tomados por total descontrole pessoal. Infelizmente é impossível pensar antes de errar.
Érwelley C. de Andrade ALB  

Narrador: No capítulo anterior, Fernanda acerta o braço de Ricardo com uma tesoura, e avisa sua mãe que irá matar o Felipe, sua mãe pede para que ela tenha muito cuidado e Fernanda envia um sms para o Felipe que está com Ricardo no motel!

Narrador: Celular de Felipe recebe um SMS anônimo:

 A vida é bela para quem sabe aproveitar!
Longa para quem sabe viver!
Curta para quem..............................
Aproveite bem seus dias! Usufrua bem o motel!

Felipe: Meu Deus! Olha isso!
Ricardo: Isso é coisa dela. Como a Fernanda sabe onde estamos? Eu estou começando a ficar apavorado com ela!
Felipe: Temos que denunciá-la na policia antes que aconteça alguma coisa mais grave!
Ricardo: A situação esta completamente fora do controle mesmo!
Narrador: Ricardo e Felipe saem do motel e vão para a delegacia, onde são mal tratados!
Ricardo: Eu queria prestar uma queixa contra minha ex-mulher!
Atendente Delegacia: Contra sua ex-mulher? Essa é nova! Pode explicar?
Ricardo: Eu me separei dela para ficar com meu parceiro e ela não aceita. Já tentou me matar e agora esta ameaçando de terminar o serviço!
Atendende Delegacia: Meu senhor, então o problema é seu! Ninguém manda ser viado! Assuma as conseqüências! Trocar uma mulher para ficar com outro homem que coisa nojenta, some daqui viado!
Ricardo: Não importa se sou viado, você está aqui para fazer seu serviço!
Atendente Delegacia: Falou certo, o meu serviço, então eu faço do jeito que eu quiser e atendo quem eu quiser!
Narrador: Ricardo e Felipe vão embora com o gostinho do que é o preconceito e do que vão enfrentar se quiserem ficar juntos!
Ricardo: Que cara idiota! Preconceituoso! Estou me sentindo pior do que entrei!
Felipe: Não liga! Isso é coisa de gente sem cultura, que é cheio de defeito, mas só sabe olhar o dos outros!
Ricardo: Nunca tinha visto o preconceito deste ponto de vista, o lado de quem sofre!
Felipe: Se todo mundo se colocasse no lugar do outro, a metade dos problemas do planeta se acabaria!
Ricardo: Falou tudo Felipe! É muito doloroso, ser tratado igual o pior dos piores seres!
Felipe: Pra ser gay, tem que ser homem mesmo! Não basta ter um pinto, se esconder atrás de uma mascara de machão, tem que ser forte corajoso e enfrentar todo e qualquer tipo de preconceito de frente...

Dias depois...

Celular de Felipe recebe um SMS anônimo:

 A vida é bela para quem sabe aproveitar!
Longa para quem sabe viver!
Curta para quem..............................
Aproveite bem seus dias! Usufrua bem o motel!


Narrador: Felipe recebe o SMS e o mesmo liga para Ricardo:
Felipe: Alô Ricardo? Recebi aquele SMS de novo!
Ricardo: O pior é que estamos de mãos atadas, a polícia não faz nada!
Felipe: Claro que faz, não é só por que aquela idiota agiu daquela maneira, que os outros irão agir! Você está sendo preconceituoso igual ele!
Ricardo: Mas tarde vou tentar fazer um boletim de ocorrência pela internet!
Felipe: Faça isso!

Na casa de Sérgio

Fernanda: ...Pelo rastreamento que eu to fazendo deles, eles já foram até na delegacia!
Sérgio: Eu não quero mais saber de brincadeirinha!
Fernanda: Que brincadeira?
Sérgio: Você sabe! Isso de ficar enviando SMS, rastreando... Isso pode nos dar um trabalho danado! Se quiser brincar vá para o parque de diversão!
Fernanda: Nossa como você esta grosso hoje.
Sérgio: Não estou grosso, é que você está enrolando e está armando um monte de provas contra nós mesmos!
Fernanda: Os sms são anônimos!
Sérgio: Quem foi a última pessoa que deu uma tesourada no Ricardo? E ainda gritou para o mundo todo ouvir que iria acabar com ele?
Fernanda: OK! Não precisa mais me criticar! Vamos fazer isso o mais rápido possível!
Sérgio: Assim que eu gosto!
Fernanda: Só vamos esperar a poeira abaixar, nos fazer de bonzinhos, amigos... Estilo amigo da onça! Podemos até convidá-los para jantar e propor um tratado de paz...
Sérgio: Entendi estou gostando e você já tem idéia de como irá realizar seu plano?
Fernanda: Depois que a gente estiver com a barra limpa, eu vou matá-los, quero bastante sofrimento, eu tenho GPS’s nos tênis deles então sempre sei onde estãoe nós gente pode armar para eles irem para tal lugar e...
Narrador: Fernanda e Sérgio armam tudo direitinho, trocam detalhes. É bom o Felipe e o Ricardo tomarem muito cuidado...

Nos próximos capítulos

§      Fernanda liga para Ricardo e pede para conversar com ele;
§      Ricardo conta para Felipe e pede sua opinião;
§      Dona Cida liga para Ricardo e pede para lhe fazer uma visita;
§      Ricardo acha estranho a aproximação de Fernanda, mas resolve dar uma chance.

3 comentários:

  1. Olá...

    Excelente texto, somada a nova Temática.
    Você pode melhorar sua história se Explorar os Dois relacionamentos, e quatro Personalidades.

    Felipe - o Homossexual assumido com Ricardo - o Gay Enrustido;

    Fernanda - a Desequilibrada com Sergio - o Mau Caracter Fanfarão.

    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas web novelas e blogs de web novelas, mais sao pocos que tem a walidade das web desse blog!

      Mudanças esta ótima, mesmo sendo gay, ta bem interessante, e pesadelos mascarados ta bemm legal, pena q ta acabano

      Excluir
    2. Realmente Mudanças é uma ótima novela!

      Excluir

Participe da MULTIMÍDIA. Deixe seu comentário! Você pode comentar como anônimo ou usando seu e-mail. Nenhum comentário é deletado. Faça bom uso deste recurso!