O Escolhido 2


Oi galera, como todos já sabem o Antonio Carlos e o João Paulo estão na primeira Berlinda e eles tiveram a missão de responder a seguinte pergunta:


"Você está numa maternidade e tem o poder de falar com bebês, além de poder conversar com eles, você tem bastante experiência na vida, já viveu bastante, aprendeu com erros, conheceu as coisas boas da vida; Com base nesses dados, qual seria "um" conselho que você daria a um recém-nascido?"
Antonio Carlos não respondeu a pergunta e nem se manifestou, ou seja, ele está eliminado do "O Escolhido"

A resposta do João Paulo foi essa:
“A sua vida acabou de começar, portanto não absorva a tensão a sua volta e sim o amor que lhe rodeia em cada extremo, esta é uma fase em que você não passa a ser o protagonista apenas da sua própria vida como da de muitos que te amam incondicionalmente, mas sorria muito, pois teu sorriso ilumina os olhos de quem o admira e alimenta uma vitalidade que a muito estava enfraquecida. Ame e Sorria, pois você é o nosso futuro!”
Como você podem ver o João Paulo, pegou o espírito da prova, foi fundo, criativo, não utilizou de clichês e a resposta ficou bem poética e profunda!


Já que já soubemos quem foi o vencedor da primeira disputa, então não teremos votação, mas um aviso, a partir de sábado estará aberta a enquete para a escolha da segunda dupla que disputará uma vaga no reality.

Enquanto isso os demais participantes deverão (conforme prescrito no formato divulgado) criar um texto, ou melhor continuar o texto.


  1. Eu começarei o texto, escreverei um paragrafo;
  2. Os outros participantes terão que escrever cada um, um paragrafo ( min de 2 linhas) seguindo a ideia do texto, pode acrescentar novas ideias, novas informações, só não pode fugir da ideia central!
  3. Não é obrigatório, mais seria muito bom se o último a escrever fizesse a conclusão do texto!
  4. A cada semana um participante começa o texto dando o tema, inclusive eu continuarei a escrever o texto!

Esforço & Criatividade!

Ambas as palavras podem ser "conjugadas" como adjetivo para uma pessoa; e ambas se completam.
 Uma pessoa esforçada consegue ser uma pessoa criativa ou vice-versa? Ou será que uma não pode viver sem a outra?

[...] Completem o texto nos comentários! Lembrando que quem fizer ganha 15 pontos e quem não fizer -15, o prazo será até sexta-feira!

5 comentários:

  1. Esforço & Criatividade!
    Ambas as palavras podem ser "conjugadas" como adjetivo para uma pessoa; e ambas se completam.
    Uma pessoa esforçada consegue ser uma pessoa criativa ou vice-versa? Ou será que uma não pode viver sem a outra?
    A criatividade sem o esforço de nada adiantaria, são ambas sinônimas de si mesmas. Outrora alguem consegue criar um arte sem o esforço de suas pinceladas? Porque a vida é criativa e nós os esforçados.
    São presentes no cotidiano, um a base, outro o corpo. Independentemente de categoria, há quem diga ser impossivel uni-los, mas de nada adianta conjugar, são como amor e amizade, dependentes!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ela consegue. Não somos obrigados a foca-se em outra pessoa, mas temos nossos inspiramentos. Qualquer pessoa tem o poder de decidir se tem criatividade ou não, é a mesma coisa de dizerr que "arroz doce é ruim", pode não ter muito sentido para alguns, mas é ali que a criatividade encontra-se.

    ResponderExcluir
  3. Para cumprir metas é preciso criatividade para ajustar o objetivo a nosso próprio tempo, sem passar noites insones ou sacrificando algo de essencial. Mas sem determinação, esforço e dedicação nada, absolutamente nada, é possível. É preciso saber discernir que a vida é bela, não fácil. Correr atrás é preciso, portanto criatividade e esforço são fatores cruciais a nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Até as nossas metas de vida precisam desses dois fatores. Precisamos de criatividade para cumprir todas elas e adaptá-las ao nosso espaço de tempo, mas sem disciplina, dedicação e esforço nada seria possível, portanto Criatividade e Esforço não são apenas palavras e sim objetivos, são alvos para a nossa glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP, esse não sou eu João Paulo (04), eu sou o lá de cima!

      Excluir

Participe da MULTIMÍDIA. Deixe seu comentário! Você pode comentar como anônimo ou usando seu e-mail. Nenhum comentário é deletado. Faça bom uso deste recurso!